terça-feira, 28 de outubro de 2008

Uma Grande Tristeza

Bom dia,td bem?
em 1º lugar, kero agradecer a todas as meninas k por aki passaram a dar-me imensa força e atençao...
Mas hoje o k me traz por cá nao é para partilhar trabalhos meus...
mas sim, uma enorme tristeza k paira dentro de mim...
o k o médico conluiu é k está para já tudo bem com o coraçao...apesar de ainda se manter o problema da tiróide... mas isso já sei k faz um pouco parte de mim (esta situaçao)....
o meu problema actual e uma neurose, isto é, faz tudo parte do sistema nervoso...
estas dores fortes k tenho no peito n sao do coraçao, mas sim nervosas...
isto n e depressao como já tive kuase com uma, mas sim mais complicado...
porque tem a ver com a minha força de vontade, n é só a medicaçao k me ajuda...mas sim eu mesma!!!
quando se trata de uma depressao ela consegue-se tratar, tal como o médico me disse..mas neste caso estou 'limitada' a minha atitude....
Entao, agora receitou-me um anti inflamatório p tomar e um creme p massajar e um medicamento p proteger o estomago deste medicamento das dores...
durante 2 semanas vou fazer este tratamento, depois logo se ve...mas ele diz k isto ta a dar conta de mim, e tudo 'psicológico' e tou a destriur-me aos poucos, s nao levantar a cabeça e ir á luta...começa-se a tornar num ciclo k n saiu dele...
mas a vontade n é absolutamente nenhuma, so me apetece cometer uma desgraça...
em coisas k vou descobrindo á medida k o tempo passa... sinto-me bastante mal...muito triste em saber k tudo o k tinha n passava de ser 'nervos' ....n tenho força nenhuma, so tenho em angustia e tristeza...k estao a dar conta de mim...
desculpem o desabafo, voçes n tem k levar com as 'minhas dores' fisicas e n só...
obrigado por tudo, fiquem bem.
jinhos***

28 comentários:

Unknown disse...

Olá Ritinha,
Não gosto de te ver assim deprimida, pois não nos habituaste a uma presença tão deprimida...
Tens de pensar em ti e fazer o que o médico te diz, ou seja, pensa positivo e não deixes que pequenas coisas te enervem e minem a tua saúde. Eu sei que é fácil falar mas tenta...
És muito querida e quero ver-te animada!
Beijinhos grandes,
Lia.

Táta disse...

Olá Rita,
só quem está passando ou já passou por uma situação como a sua sabe o que vc está sentindo....
mas vou te dizer o que estou aprendendo....
" Viver um dia de cada vez.... e se necessário, uma hora de cada vez..."
Espero, do undo do coração que vc melhore.... é passageiro, tenho certeza.... tudo na vida passa....
Vou pedir a Deus que tome conta de você!!!
bjokas, e sinta-se abraçada...
Cátia CEcília

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Rita,
Ás vezes há momentos na nossa vida em que não vimos a luz ao fundo do túnel...mas isso passa !
São sempre situações pontuais e lembra-te que o que nos derruba torna-nos mais fortes!
Deves seguir cuidadosamente as indicações médicas e pensar que o amanhã será diferente embora dependendo sempre de ti, basta quereres.
Um abraço,
Maria Lemos

caloca disse...

Olá. Que estado de espirito é este? Vamos lá a arrebitar :)
Vá lá, agora que sabes que depende da tua vontade tens que fazer um esforço para conseguir e vais conseguir porque nós tambem precisamos de ti aqui. E por favor,nao penses em fazer asneiras porque a vida é um bem precioso que nos oferece momentos bons e menos bons, mas esses, tentar por ao lado.
Vá lá, todas nos acreditamos que tens força para superar esta etapa menos boa.
Jinhos
Armanda

Maria João disse...

Olá Rita para já a tua parte da troquinha vai amanhã para o correio minha linda e depois eu não quero que estejas assim ,vamos lá mas é a levantar essa auto estima e a pensar em ti nas tuas troquinhas ,nas amizades que fazes e se quiseres eu dou-te o meu msn para falares um pouquinho pois se há pessoa bem disposta sou eu .

Espero que gostes dos miminhos e vamos lá a ter força eu sei que não é fácil mas tu consegues .


beijinhos de coração e tudo be bom
MARIA JOÃO

Sandra Silva disse...

Olá Madrinha!
Xixixiiiii, nem quero acreditar que tive a falar contigo tanto tempo e nem me disseste nada :(
tas assim e eu ainda a secar-te com as minhas coisas :(
Não gosto nada que fiques desanimada e triste, é uma fase e tu que és tão optimista não te deixes ir abaixo, força!
Tu és forte e consegues ultrapassar isso tudo, vais ver, se precisares de alguma coisa, diz-me :( eu sei que é facil falar, mas com isto quero que não desistas e que saibas que podes contar com o meu apoio e palavras e secas eheheh
Faz o que o senhor doutor te disse, tens que te mimar ou então tenho k te mimar eu :) não penses em coisas doidas, esta é uma dakelas fases menos boa, que vai passar de certeza
beijinhos

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida Ritinha
Mas tristeza porquê?
Tu achas que és a primeira a quem acontecem estas coisas?
Sabes bem que não...nem serás a última!

Olha minha querida, tenta ver as coisas com mais positivismo, gosta muito de ti, em primeiro lugar, pois acho que é um passo muito importante e pensa que és capaz de ultrapassar estes momentos menos bons!

Todos nós temos momentos bons...outro menos bons, mas temos de pensar que o tempo corre e se não aproveitamos, arrependemo-nos!

És muito nova, abre-te com pessoas que confias, abre as portas do teu coraçãao e deixa entrar o perfume das flores, o sorriso lindo das crianças, dá um sorriso ao teu vizinho e vais ver que a vida te retribui em dobro tudo o que tu lhe deres...!
Temos mulher?
Não queria ver aqui, neste teu cantinho tão lindo, mais posts, como o de hoje...qero ver para a próxima, um post com muito positivismo e a dizer-nos que já estás no teu processo de melhoras...conto com isso!

Deixo-te um beijinho um xi-coração com muito carinho e ternura
Vóvó Cassilda

olharbiju disse...

Olá Ritinha.
A vida nem sempre é risonha. Se deres uma vista de olhos em meses passados, verás os desabafos que tenho no meu blog.
As amigas deste mundo virtual sempre me ajudaram, e contigo vai ser igual.Estamomos cá para isso.
Não tens que ter vergonha em desabafar.Se quizeres falar menos exposta tens sempre os nossos mails(falo por mim e tb plas outras amigas).
Ó companheira de troquinha, és jovem e vivendo com calma um dia de cada véz,a FELICIDADE vai-te bater à porta.
Já leste com atenção os coments que estão antes do meu?? Vês! TODAS AS AMIGAS te querem bem e puxam por ti. Não estás SÓZINHA.

Breve receberás a minha parte da troquinha.Ficarás mais animada. Não te preocupes com a tua parte. Mandas só quando poderes. A Lia compreende que não mandes na data. Ela é uma pessoa de coração lindo.
UM grande xi-coração, com muito CARINHO e AMIZADE.
alice

Anónimo disse...

Olá Rita,
Vá anima-te tenta levantar-te e ver o que de melhor há e te faz sentir bem, isto é uma fase olha em frente, vais ver que daqui a nada estás a por um post aqui a dizer que estás bem melhor.
Um beijinho
Patrícia

Anónimo disse...

olá Rita!
isso a que o teu médico chamou nervos é bem mais complexo que isso. deverias procurar ajuda de um psiquiatra, foi o que fiz e não me arrependo. existem doenças do SNC, sistema nervoso central, que se podem tornar crónicas quando não se faz um tratamento adequado. eu por exemplo terei agorafobia toda a vida, tudo porque era só nervos... mas os problemas de origem nervosa são problemas de saúde como os outros, ou seja, podem e devem ser tratados. durante anos sofri com faltas de ar e crises de dificuldade em respirar diárias, com dores agudas no peito que duravam dias, com dores de estomago alucinantes, com vómitos , com medo de andar na auto-estrada, de entrar no metre, no comboio, de ficar sozinha em casa... até que percebi que o que não nos mata tem mesmo de nos fortalecer. não morria com agorafobia, mas sem tratamento definhava em vez de viver. estou medicada há alguns anos, raramente me doi o peito, raramente tenho falta de ar... ainda tenho alguns medos, mas não me acobardo. tenho medo de andar no colombo, não vejo as saídas, mas nunca deixo de lá ir à Cantina Mariachi... isto mais parece já um testamento da vóvó cassilda. procura ajuda de um psiquiatra, algue´m qualificado que possa ajudar-te a resolver o teu problema. neurose... bom... o teu médico lá deverá saber o que quis dizer com isso. só te digo que "doenças de nervos" são doenças, como quaisquer outras, e não devem ser substimadas. as dores que tens são sintomas psicossomáticos, uma forma que o teu organismo tem de te alertar que algo não está bem.
beijinhos!

ArtTita disse...

Ola minha linda!
Obrigada pelo comentário que deixaste no meu blog!
Tenho andado tao ausente que não sabia como estavas!dsc. Miga tens que te animar, pensar positivo, não te podes deixar ir abaixo, tens que pensar um bocadinho e verás que há um sitio, uma pessoa, kkr coisa que te faz sentir melhor, agarrate a ela e veras que ficas melhor...quando uma porta se feixa abrirar-se-á uma janela.concentra-te em fazer o que o medico diz pa ficares boa...eu sei que é mais facil falar do que fazer,mas faz um esforço...pensa em ti e no teu bem estar!
Bjokas kidas e rápidas melhoras miga

Bijuterias D'encantar disse...

Olá Rita,
eu não passei pela mesma situação mas passei por uma que para ultrapassar teria de dar muito de mim e esforçar-me... puxar por mim própria! acredita que foi muito dificil... uma pessoa quando está mal acaba por se ir auto-destruindo ainda mais, mas tens de ser forte, acreditar que nada é mais forte que a tua vontade... lutar contra tudo... e acima de tudo... ter apoio daqueles que amas nesta fase tão complicada!
vais ver que vais conseguir:) eu acredito!

beijinhos e mta força!

Faniquito disse...

Oii Rita !!!

Ah não fica assim não, minha querida.Tenha força e coragem...acredite firmemente que Deus te ama e Ele tudo pode!!!Confie e se entregue à Ele.

Pense em vc e veja como vc é nova e faça TUDO para espantar essas "minhoquinhas" que te consomem.Só depende de vc...não se entregue.Lute.Na vida, tudo passa...até a uva...passa!!! :)

Vc acha que é difícil,né...e é mesmo...mas TENTE!

Qdo não se sentir bem...venha até seu bloguinho e veja que lindas demonstrações de afeto suas amigas têm com vc.Viva um dia de cada vez...e leia esses comentários diariamente... e vc se sentirá mais animada.

Beijinhos ... muitos

Ana

Nádia Pinto disse...

Pensamento positivo! muita força!!
Tens uns miminhos no meu blog à tua espera :)
Beijinhos
Nádia

ShiningMoon disse...

Olá!
Não contava encontrar aqui esta tristeza...
É bom partilhares connosco a tua angústia.
Pena é que só poderei ajudar com palavras...
Penso que agora deves confiar e seguir à risca o que o médico te prescreveu, ok?
Vais ver que tudo irá passar e amanhã já estarás a sorrir novamente!!!
Bjitos.
(Tenho um desafio no meu blog para ti).

Anónimo disse...

Olá, Rita! Lamento imenso! É preciso ter fé e acreditar nos desígnios de Deus! Deus é grande e sabe o que faz! "Ofereço Senhor a minha oração por esta amiga que sofre. Abraça-a Sr com o Teu calor e Dá-lhe forças para que ela continue o Teu trabalho na terra!"
Beijocas querida e muito força de vontade,
Cláudia

Anónimo disse...

Oi Rita....Não se deixe abater menina,essa situação em que vc encontra-se,tem solução....Tente habituar-se com pensamentos positivos e ir excluindo aos poucos coisas que decididamente,não valem à pena....A vida é linda,com seus benefícios e situações desagradáveis,pois aprendemos com tudo o que acontece conosco,ou não....Erga sua cabeça e olhe a beleza da vida e lembre-se que DEUS guarda vc e os seus.Desejo que vc supere tudo com discernimento.Deus te proteja amiga!!!
Abraços brasileiros e bjs.Cuide-se direitinho.Até breve!!!

mafgonbot@gmail.com disse...

Oh minha querida amiga!!!
Então que é isso??!! Não gosto nada de te ver assim tão pessimista e tão desalentada!!
Toca a levantar o ânimo, nada de te deixares arrastar para o fundo do poço menina!!! A vida é demasiado curta para a desperdiçares.
Vê lá se queres que vá a tua casa puxar-te para cima e fazer-te cocegas até não conseguires parar de rir e esqueceres tudo de mal e começare a ver a vida com outros olhos e sentimentos!!! Olha que eu vou .... vou mesmo...estou quase aí ... olha para o lado depressa ... viste-me???... sou rápida ... mas da próxima vez fico mais tempo ... :):):):):):)
Um abraço muito grande e uma beijoca cheia de ânimo.
Mafalda

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá amiga! entao o que é isso!
venho aqui dar-te uma "injecção" de bom feeling, ok? para a receberes só tens que aceitar a minha boa energia e respirares fundo (acalma imenso, experimenta! 5 minutinhos de respiração calma pausada e profunda e relaxas logo imenso!). Depois pensa positivo sempre, esforça-te semrpe (em todos os momentos da tua vida) por ver o lado positivo de tudo! acredita que há semrpe um, nós é que tendemos a nao o querer ver. ao principio é complicado mas isto é uma filosofia de vida que se treina. se insistires com afinco muito em breve estarás a encarar tudo de uma forma mais positiva. Quando sentires que te estás a ir a baixo pensa positivo e sorri sempre, principalmente em frente ao espelho. comigo ajuda! tenta amiga! quero ver-te bem!
mil bjos

Duda disse...

Olá, Querida!
Não fiques assim. Luta com todas as forças por ti, pelos teus familiares e amigos que te adoram.
Se precisares de alguma coisa dispõem.
Bjinhos

Anónimo disse...

Olá Rita!obrigada pela tua visita e comentário,bem mas afinal com é vens me dar força e tu deixas-te ir abaixo,naõ pode ser,tens que ter calma e viver um dia de cada vez,a vida não é só rosas tambem tem muitos espinhos,nesta altura estás a passar um mau bocado,mas vai ficar tudo bem,mas para isso tu é que tens que te ajudar,se tu ajudares é meio caminho andado,agora deixares isso tomar conta de ti é que não,toca a erguer a cabeça não gosto nada de te ver assim,aliás nem tão pouco estou habituada a ver-te em baixo,calma vou-te dar um conselho,pega nos nervos e frita-os ih ih ih ,agora fora de brincadeiras levanta esse astral,bjokas

Mena disse...

Olá!
Menina,não podes ficar assim em baixo, deves pensar em coisas alegres, positivas... Vais ver que logo passa essa depressão, vai passear, conversa com amigas de coisa alegres e faz o que mais gostas. é uma excelente terapia.
Faz com diz Eugénio de Andrade, pensa na natureza, no que ela tem de maravilhoso e deixa a melancolia e as construções do homem de lado, são fugazes, não valem a pena, procura colher "todo o oiro do dia", o seu brilho, a sua beleza e tudo ficará melhor.
Bj grande e cuida-te
Mena

Dulce Patricia Costa disse...

Olá minha querida...não gosto de te ver assim...tens de pensar em ti e ter força e confiança de que és capaz...tens o teu marido a teu lado k de certeza te vai dar muita força...não podes ir abaixo...tu sabes o problema k eu tive há 2 meses e pensei k a minha vida tinha acabado,mas o tempo tem propriedades curativas fantásticas e aos poucos as coisas vão melhorando...o sol começa a espreitar por detrás das nuvens...tens de ter fé e confiança em ti própria...e viver um dia de cada vez!! Só assim é k eu não estou dando em doida!!
Força e qq coisa é só dizeres...tou cá para o k precisares!!

BJ GD do tamanho do mundo

Carla Fabela disse...

Olá Rita, apesar de não nos conhecermos fiquei muito sensibilizada com o que escreveste, porque estou a passar por algo idêntico e compreendo essa dor!Um grande bj,Carla

Nile e Richard disse...

Olá amadinha,boa noite.Deixe a tristeja de lado e vamos a luta para a recuperação.Também estou com o esmo problema e segundo os médicos até o AVC e derivado de problemas psicológicos de sistema nervoso.Estou tentando sair dessa.Vamos combater este nosso sistema nervoso.Conta comigo.Ok??Bom domingo para voce.bjtos.Nile.

Lydia disse...

Rita então rapariga não é esta a menina que queria encontrar assim!Sabes o ke estás a precisar da minha pessoa?Uma palmadinha nessa bunda,vamos embora para a frente,tens um mundo lá fora esperando por ti mas não é dessa forma é sorrindo mesmo que por dentro estejamos a chorar temos de virar a folha e aprender a sorrir,estou aki se precisares,mas não te kero ouvir dessa forma,e se eu te pedisse ajuda como era?Tava lixada claro,kero um sorriso nessa cara e já se não terei que te dar 1 bj na boca para animares.Esta foi para descontrair,bjs doces e boa semana

Comartins disse...

AMIGA QUERIDA!ACIMA DE NÓS EXISTE UM SER MUITO MAIOR QUE NELE DEVEMOS COLOCAR TODA NOSSA CONFIANÇA!DEUS É NOSSA FORÇA E FORTALEZA ELE TUPO PODE CONFIE ACREDITE ENTREGUE TODOS SEUS PRBLEMAS A ELE TENHA UMA RELIGIÃO UMA FÉ VC PODE FICAR CURADA.FIQUE NA PÁZ DE JESUS.BJS ESTOU AO SEU DISPOR PARA O QUE POSSA LHE AJUDAR

Ana Paula Rodrigues disse...

Olá Amiga, fico muito triste por saber que não estás bem, tenho andado um pouco atarefada e nem tenho tempo para visitar os amigos, só dá para ver os mails, reenviar alguns e pouco mais... mas Ritinha, não te podes deixar abater, quando estiveres triste, fecha os olhos e lembra-te de tudo o que te faz feliz, a familia, os amigos, as coisa belas e simples da vida (o calor do sol nas bochechas, os passarinhos a cantar, o som das ondas do mar, uma boa gargalhada...., pensa naquela piada que tanto te fez rir, são estas pequenas coisas que tornam a nossa vida mais alegre e que nós mal damos conta e sempre nos esquecemos delas.. olha-te ao espelho e diz "eu gosto de ti Rita, eu sou feliz" e faz de tudo para acreditares nisso.. enfrenta a doença como... uma coisa sem importância, como se não interferisse na tua vida e no teu bem estar, tenta ter uma atitude positiva em relação à vida e verás que ela te retribuirá... é muito triste estar doente, mas se tivermos uma atitude positiva, tudo se torna mais simples e menos pesado...
mil beijinhos, as melhoras e não desanimes.